Aion

Vamos lá, há meses não posto aqui no meu blog e nem falo da minha vida, até porque a mesma encontra-se PRIVADA, não há nada que eu tenha que desabafar no momento, bom, espera aí, I WANNA A GIRLFRIEND mas isso num é novidade. Deixando isso de lado, vamos ao motivo principal dessa postagem, um MMO que acabou por ser o jogo mais hype do ano

Aion – The Tower Of Eternity.
posteraion


– Até onde a vontade de jogar um determinado jogo chega?
Essa é uma das perguntas que eu me fiz semana passada ao ver screenshots da versão retail do jogo após ter menosprezado o jogo e antes de descobrir que o mesmo trabalhava com a CryEngine 2 (a mesma do jogo Crysis). E descobri que a vontade pode te matar. Considerei comprar o jogo e pagar um mês mas com isso eu teria um custo de R$99,90 + R$29,90 que seria insano até para os meus padrões, não fosse por ter de comprar a cdkey provavelmente eu teria pago os 30 reais mas no momento não vem ao caso 🙂

Enquanto discorro mais sobre o jogo, escutem essa música da OST do jogo!

Complementando a resposta, fiz que fiz que achei um servidor private decente de Aion[quem quiser Google It por InfiniteAion] e depois de 9gb baixados e mais 13gb instalados e outras horas de update do client oficial eu consegui conectar ao server e descobri que estava estupidamente cheio!!! Mais de 2k users no horário em que eu estava jogando e não abaixou de 1500 durante as madrugadas, com certeza o melhor server private rivalizando com os oficiais, mais alguns meses e estará perfeito!!!

Continuando o post, e após algumas sugestões do Siscom, acho que o post ficará mais claro e talvez mais interessante de se ler.

Vamos à jogabilidade:
Como todo RPG nesse estilo, você tem uma liberdade absoulta de movimento mas algo que eu senti falta foi o click-walk pra quando vc está cansado de usar o W pra andar. No caso do Aion o padrão seria segurar o botão esquerdo + direito e ele anda, mas isso acaba por sobrecarregar a mão [não me ocorre agora mas acho que é possível configurar isso].
Bem nos padrões de selecionar personagem, aperta o botão ele ataca, aperta e ele usa as skills, tempo de reload e tudo que é possível. Aliás, eu acho a jogabilidade dele muitíssimo parecida com a do WoW!
Oque eu não consegui ainda mas já vi videos que o pessoal conseguiu foi tirar a health bar de baixo e passar pra cima, mover os buffs pro outro lado da tela, reduzir a questlist, passar o mapa pro canto superior direito, deixar bem a lá tela padrão, vou tentar isso mais tarde 🙂
Temos 2 estilos de jogo:
PvE: Famoso você contra o sisetma, RPG jargão que qualquer jogo hoje em dia é capaz de atingir.
Já o PvP é o forte desse jogo visto que ele é baseado em 2 raças [as mesmas serão vistas na próxima atualização desse post!] e, embora o server que eu jogo não tenha o mapa e os portais de Abyss [não custa nada salientar que a conexão entre os continentes das 2 raças é feita pelo Abyss, um mapa onde inclusive tem uma terceira raça controlada pelo computador que fica lá pra servir como diversão de PvP] já implementado, promete, se pegarmos os videos do youtube como base. O sistema de PvP e rank desse jogo pelo oque parece também foi baseado no modelo de PvP do WoW onde os jogadores podem se enfrentar em qualquer mapa e a qualquer hora ganhando e perdendo honra, e é isso que torna um jogo extremamente viciante no meu ponto de vista, o PVP!
O vídeo abaixo ilustra bem como é o PvP desse jogo. (quem quiser, abra esse video pelo youtube e veja em HD!)

Vamos às screenshots minhas dentro do jogo! Nenhum filtro de photoshop foi aplicado a elas!! Cliquem para ampliar!

No final desse post deixarei uma galeria com diversos wallpapers oficiais e a versão de alta resolução do poster de abertura do post!!
Mais pra frente edito com mais screenshots e algumas opiniões a mais!

Galeria – Cliquem para ver no tamanho original!!!

Deixe um comentário

