pH<2

Essa é a idéia central por trás desse post, criar um post assaz ácido, talvez uma maneira de extravasar um pouco do meu criticismo diário mas compor um  post deveras crítico não é uma tarefa fácil ainda mais se tal ideia lhe vier à cabeça em uma “bela” manhã de sábado chuvosa quando você faltou à aula por causa de uma gripe.
[Vamos interromper a introdução do post pois estou ouvindo a versão live da Stairway To Heaven do Led Zeppelin e o vocalista fez uma intromissão no meio da música, “laughter, do you remember that?”, traduzido livremente como “riso, você lembra disso?” e é uma bela crítica à sociedade atual onde a única preocupação é o lucro ante o trabalho e nada mais do que isso. Talvez em um próximo post eu escreva sobre minhas influências musicais, gostei da idéia (e que se dane a regra, ela só será obrigatória a partir de 2012).]
Mas voltando ao tópico, é difícil criticar ácidamente durante muitas e muitas linhas apenas um tema e o mais fácil de cretinizar (acabei de inventar um verbo derivado do adjetivo CRETINO \o\) é o cursinho, ou melhor, o conteúdo das aulas da turmas de maio. Então mãos à obra!

Tenho notado uma grande falta de conteúdo nas aulas, como é turmas de maio, temos 2 cadernos para ter a mesma matéria dos 4 cadernos do extensivo e portanto espera-se que as aulas sejam mais densas mas não, as aulas são mais leves e com menos conteúdo e alguns professores como o de biologia e o de química estão até comendo matéria que deveria ser dada na aula. Em especial biologia teve uma queda ridícula no conteúdo (e eu que achava que o Anglo estava fraco em biologia ano passado), o professor comendo metade da matéria do caderno na frente de Biologia Vegetal está algo incrível! Eu nunca fui muito fã do jeito como ele simplifica a matéria mas esse ano é o clímax da simplificação, comendo o conteúdo de Angiosperma, metade da matéria de gimnosperma e simplificando 1 capítulo inteiro sobre reproducação das angiospermas em meros 20 minutos de aula. Mesmo Citologia, que sempre foi uma aula densa, e embora o professor tenha atitudes ridículas eu o respeito, está fraca. Estou fazendo meu próprios resumos de biologia usando não só o meu conhecimento como o livro e algumas informações aidicionais que são dadas nas aulas Especiais de Medicina (que no momento eu estou perdendo!! :S).
Argh! Muita reclamação pra pouca linha e eu gostaria de acrescentar mais HCl aqui mas acabei perdendo o foco ouvindo Bassinvaders então vou encerrar o post por aqui com 1 música deles!

*¹Um comentário aqui, essa reforma ortográfica é ridícula, muitos acentos caíram e não ter mais que acentuar plurais de verbos nem algumas paroxítonas é algo bizarro, algum menos alfabetizado ou uma criança em alfabetização pode, e provavelmente vai, ler I-DE-Í-A sendo o correto I-DÉ-IA!!!

Deixe um comentário

