The Science Of Psychodelic Madness

Alice Psycho Grown-Up Version
Alice Psycho Grown-Up Version

Estava eu nessa bela manhã de sábado assistindo Warehouse 13, mais precisamente o episódio 09 cujo tema é o suposto espelho magico onde Alice estava presa, utilizado por Lewis Carroll para retratar a loucura dela e escrever o livro Alice’s Adventures In Wonderland, encurtado e conhecido como Alice In Wonderland (Alice No País Das Maravilhas), indevidamente distorcido pela Disney e propagandeado (licença poética, please) erroneamente como um livro INFANTIL, sendo que na verdade o livro não é nada menos que o produto de uma bela mente distorcida e provavelmente influenciada pelo ópio, o livro teve sua 1ª edição publicada na <fantástica> Inglaterra em 1865 (vejo aqui um fato, os melhores livros que eu tenho lido ultimamente vem da Inglaterra, podemos citar entre eles Sherlock Holmes, The Hitchhiker’s Guide To The Galaxy). Quando começou a tocar uma música que eu achei (tá, eu não conheço quase nada de Rush, só achei a voz parecida com a que veio à minha memória residual) que fosse do Rush, procurando pelo google descobri que se tratava da banda Jefferson Airplane.

Essa nem precisa apontar as referências, a música inteira é sobre o livro!!!

Na busca por essa música acabei achando na wikipedia um link muito interessante que retrata diversos trabalhos feitos em cima do livro e resolvi fazer esse post com algumas das músicas que mais me agradaram.

Radiohead – Paranoid Android

Ao contrário do que muitos pensam (eu também pensava), tentando fazer uma relação dessa música com o Hitchhiker’s Guide To The Galaxy, ela faz referência à Rainha Vermelha em “Off with his head, man/Off with his head”.

Paramore – Brick By Boring Brick


Assista o clipe, não necessita de mais explicações!

Blind Guardian – Imaginations From The Other Side

Só pelo nome e por um pedaço da letra já dá pra entender. Blind se superando 🙂

Symphony X – Through The Looking Glass


Nunca fui fã dessa banda mas vale citar já que eles são importantes (de alguma forma) no cenário mundial do metal.

Aerosmith – Sunshine

Assistam, vai, o clipe se explica, se quiserem peguem a letra e leiam.

Só pra não dizerem que eu não citei, mas tem uma música do Marilyn Maison, mas eu não gosto dele então não vou botar aqui.

Não encontradas
Miroslav Vitouš – Alice In Wonderland
Esse contra-baixista dedicou uma faixa do album Emergency dele ao livro porém eu não a encontrei, acredito que seja boa e se alguém tiver, posta link pra ela nos comentários por favor!!!

Pink Floyd – The Wall Album
Sim, o album inteiro, sim, outro album, e não, eu também não sabia, e pelo jeito você também não!!!
Peguem o clássico da Disney de 1951, o album The Wall e dê play nos 2 ao mesmo tempo. ENJOY THE PSYCHO!!!
Como em todos os posts eu citei músicas, floodemo pois as músicas do Pink Floyd, pois muita gente gosta de alguma música e não sabe que faz parte do The Wall

CD 1:
1. In The Flesh?
2. The Thin Ice
3. Another Brick In The Wall, Part 1
4. The Happiest Days Of Our Lives
5. Another Brick In The Wall, Part 2
6. Mother
7. Goodbye Blue Sky
8. Empty Spaces
9. Young Lust
10. One Of My Turns
11. Don’t Leave Me Now
12. Another Brick In The Wall, Part 3
13. Goodbye Cruel World

Alice sings "All in the Golden Afternoon&...

Image via Wikipedia

CD 2:
1. Hey You
2. Is There Anybody Out There?
3. Nobody Home
4. Vera
5. Bring The Boys Back Home
6. Comfortably Numb
7. The Show Must Go On
8. In The Flesh
9. Run Like Hell
10. Waiting For The Worms
11. Stop
12. The Trial
13. Outside The Wall
Deu muito trabalho montar esse post, passei praticamente o dia inteiro pesquisando e parece que valeu o tempo gasto.
Pra ninguém falar que é preconceito não ter colocado vídeo do Pink Floyd, vai aqui a minha música favorita desse album.

Uma resposta em “The Science Of Psychodelic Madness

  1. Curioso! Não sabia que Alice’s Adventures In Wonderland vinha de um livro! Irei lê-lo com certeza ;D~
    É, vejo o quanto estou alienada pela tv e pela mídia..
    Não gostei de fato do desenho..
    Mas se vc diz que a história real é realmente muito boa, lerei ^^
    Quantos aos vídeos e músicas confesso que não tive paciência para ver e ouvir xD~
    Mas tem muitas músicas ali que eu já conheço então tá sussa \o\

Deixe um comentário

